Perseverar

Publicado: 01/01/2013 em Estudos Bíblicos

Aew Família JORAE, a quanto tempo hein? Tudo em paz? Graças a Deus estamos vivendo um período de grandes expectativas. Creio que o ano 2013 será de muito sucesso, realizações e agir de Deus em nossas famílias. Famílias geradas por Deus na criação do mundo. Famílias com diferenças que as unindo formam uma só carne (Gênesis 2: 24). Famílias capazes de gerarem sua descendência (Gênesis 1: 27-28). Em 2013, precisamos acreditar e acima de tudo PERSEVERAR! Do que adianta crer sem agir? Não podemos esquecer que a fé sem obras é morta (Tiago 2: 17). Portanto, convido a você com muita ousadia a lutar pelos planos de Deus na sua vida.

Acredito que neste primeiro parágrafo já deixei um pouco claro o objetivo desta mensagem. Uma característica da igreja nestes últimos anos que vem se perdendo aos poucos é a perseverança. Durante esses dias, um pastor falou que existia bastante perseverança nos cristão há uns 30 ou mais anos atrás, quando a pressão era maior, quando o ser cristão era algo estranho, de outro mundo. É fácil hoje vermos pessoas saindo das igrejas, ficando neutra a realidade, sejam estas realidades pobres ou ricas. É necessário acreditar.

“Não se pode esconder uma cidade edificada sobre um monte. Nem se acende uma lâmpada e se coloca debaixo de uma vasilha, mas no candelabro, e ilumina a todos os que estão na casa.” (Mateus 5: 14-15)

Se os dias são maus, precisamos perseverar. Devemos nos glorias nas tribulações, sabendo que a tribulação produz a perseverança (Romanos 5: 3). Isto me fez lembrar a passagem do semeador. Um bom semeador saiu a semear a sua semente. Quando semeava, uma parte caiu à beira do caminho, outra caiu sobre a pedra, outra caiu entre espinhos e outra caiu em boa terra. Esta última é o que, ouvindo a palavra, a retêm num coração honesto e bom, e é fruto com perseverança.

perseverançaÉ fantástica essa passagem porque ela retrata muito bem o que desejo transmitir com esta reflexão. Bem sei que a palavra de Deus não volta vazia, mas ela gera em nós um tempero especial. É este tempero que gera esperança em dias difíceis. É este tempero que nos faz dobrar nossos joelhos em oração enquanto vemos nossa família se desfalecendo. É este tempero que nos mantém de cabeça erguida ao amanhecer quando perdemos o emprego ou um sonho. É este tempero que nos dar forças para padecer por Cristo, sabendo que a noite vai passar e o sol vai raiar trazendo a alegria e a concretização do impossível. É este tempero que você líder olha para o grupo de louvor e ver o descompromisso e mesmo assim não desisti. Você líder de jovens e adolescentes que não aguenta mais ver as pessoas “nem ai” para o reino de Deus enquanto você busca solução para isto. Que tempero é esse gerado em nós pela palavra de Deus?

A PERSEVERANÇA!

A minha oração enquanto escrevo esta postagem é que você, leitor, persevere mais em 2013. Pastores e líderes de departamento perseverem e não desistam do seu chamado! Pais perseverem em cuidar dos seus filhos segundo a doutrina da palavra de Deus! Idosos perseverem em sonhos! Jovens e adolescentes perseverem em santidade! Aquele que perseverar até o fim será salvo (Mateus 10: 22b).

Não desista do seu sonho. Fico muito feliz em está escrevendo esta postagem a você. Estive ausente por um bom período sem atualizar o Blog, mas as visualizações permaneceram constantes e alcançamos novos continentes. Países que falam outras línguas estão visualizando o JORAE e Deus tem nos surpreendido com isto. [Convido você a fazer parte do nosso grupo no Facebook: JORAE – Jovens de Oração e evangelismo. Lá você terá mais informações sobre.]

Tenho um sonho a ser realizado com o JORAE e vou perseverar para que o nome de Deus seja conhecido até os confins da terra!

Finalizo esta postagem com um único versículo:

Tiago 1: 25

“Aquele, porém, que atenta bem para a lei perfeita, a da liberdade, e nela persevera, não sendo ouvinte esquecido, mas executor da obra, este será bem-aventurado no que realizar.”

Que o Deus da perseverança inunde o seu coração com amor Ágape!

Vitórias em Cristo e um novo ano cheio de Deus para você.

Por Marcus Queiroz.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s