Onde está o centro?

Publicado: 02/11/2012 em Estudos Bíblicos

Aew Família JORAE. A quanto tempo não? Como anda o feriadão? Aproveito para postar algo que Deus trouxe a minha memória a muito tempo, além de ser motivado pela quantidade de visualizações que temos recebido ao longo desse período que estivemos sem atualizar o Blog. Foi FANTÁSTICO! Hoje mesmo recebemos visitas do Japão e da Tailândia. DEUS É BOM!!!

Algumas vezes quando via o Blog me perguntava como Deus transforma as coisas simples em coisas tão grandiosas. É interessante como nós buscamos satisfazer as nossas necessidades com coisas ou situações enormes. Vamos para um exemplo: Seria um caso em que você está com fome e, para você, a fome passaria se comece escargots (Isso é muito caroooooo!! Rsrs) ao invés de comer arroz, feijão, entre outras. As duas satisfaria a sua necessidade, mas o ser humano busca atender com coisas tão complexas. Por que? Como isso pode interferir em nossa vida? Esta postagem com o título “Onde está o centro?” responderá para você.

Ao olhar para a roda gigante de Londes nós podemos ver a beleza da criação humana. A inteligência do homem em criar algo tão belo. Porém você pensa que eles se preocuparam mais com as partes extremas da roda? A resposta é não. Quanto maior for a roda, mais forte deverá ser o centro. Não importa se as pontas estarão seguras se o centro estiver fraco, pronto para ser destruído. Por isto nunca esqueçam desta frase:

Uma roda gigante só será realmente uma roda, se possuir um centro!!

Se o centro não existir, não existirá nenhuma forma geométrica que você possa imaginar. Se pararmos para pensar, nós chegaremos a conclusão de que tudo que não possui centro é desorganizado. Já parou para pensar nisso? É por isto que o caos está se expandindo em nossa geração, principalmente nós jovens. Estamos deixando de lado a nossa essência, esquecendo dos princípios cristãos, valorizando as idéias propostas por pensadores da atualidade que dizem o que querem e pensam como querem desvalorizando o coração.

Uma vez escutei um pastor dizer que essa história que Deus quer só o coração é mentira. Deus quer os dedos, os olhos, os pés, enfim… Deus quer TUDO! A transformação começa no coração, mas é impossível as atitudes não serem transformadas se o coração está purificado. Se as atitudes são as mesmas, como o coração está modificado?

“O homem bom tira coisas boas do bom tesouro que está em seu coração, e o homem mau tira coisas más do mal que está em seu coração, porque a boca fala do que o coração está cheio.” (Lucas 6:45)

A força de vontade de mudar deve ser de dentro para fora. Esta é a resposta da charada. Esquecemos de fortalecer o que está dentro de nós e passamos a viver em “eventos” (Não quer os mesmos nos motivem a fazer isto, mas confundimos programações para buscar Deus como passeios). O Espírito Santo habita em nós, mas como Ele está em você? Como está o centro da sua vida? O nosso interior precisa ser tratado, pois o que contamina o homem é o que sai e não o que entra (Mateus 15:11). Eu conheço quem pode curar o seu interior, o nome dele é Jesus Cristo! Ele é o meu centro. É ele que rege os meus passos e por mais que em momentos me distancie Dele, o Seu amor que é incondicional me atrai novamente para sua presença. Como acreditar em alguém que não vejo? Você acredita no amor, na esperança, na fé, em sonhos? São invisíveis, mas são tão reais como Jesus.

Tudo que é forte, é invisível e real! 

A palavra de Deus é como uma espada. Isto podemos ver em Hebreus 4:12 e em Efésios 6. Sabem o motivo? Porque a espada destrói o homem exterior para que a palavra de Deus fortalecer o homem interior! Vamos jovens prosseguindo para o alvo, fortalecendo o que há em nós e não o que levamos conosco capaz de serem levados e destruídos. Se olharmos mais para dentro de nós, viveríamos bem melhores, valorizaríamos as coisas simples da vida e diante das tribulações teríamos a certeza que o nosso Redentor vive e que por fim se levantará em nosso favor no seu tempo.

Porque ELE vive, é por isso que posso crer no amanhã. ELE vive dentro de você que ler esta mensagem. Por mais que as pessoas lhe pisem dizendo que você não tem valor, seja por algo que você fez ou pela sua aparência, não desanime. Quero dizer a você que o sangue de Cristo purifica o nosso pecado e Ele está disposto a te fazer morada. Basta você aceitar onde estiver.

“Por isso, não desanimamos; pelo contrário, mesmo que o nosso homem exterior se corrompa, contudo, o nosso homem interior se renova de dia em dia” (2 Coríntios 4:16).

Fortalecemos sempre o nosso centro.

Deus te abençoe,

Por Marcus Queiroz (Líder JORAE)

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s