VOCÊ TERÁ CORAGEM?

Publicado: 29/01/2012 em Estudos Bíblicos

Saindo um pouco dos estudos do livro de provérbios. Venho compartilhar com vocês um desafio que Deus tem me incomodado. Desafios requerem esforços e este não será diferente. Creio que nada acontece por acaso e o que vai acontecer na vida daqueles que se lançarem por completo nos braços do Pai será extraordinário.

A cada dia somos desafiados a fazer o melhor no trabalho, colégio, faculdade, relacionamento e se não alcançarmos a meta de tal desafio, somos cobrados ainda mais. Olho para Deus e vejo que existe uma cobrança para comigo e com você. Porém antes de citar que tipo de desafio é este, pergunte pra você mesmo: Você terá coragem?

Se Deus pedir para você romper uma corda que segura a sua vida, você terá coragem disto? Se Deus pedir para você abrir mão daquilo que você está mais apegado no momento, você terá coragem de largar isto? Se você estiver que escolher dois caminhos a seguir, um coberto de espinhos e o outro limpo apenas com algumas pedrinhas que não precisa de tanto esforço, e Deus pedir para você ir pelo caminho espinhoso, você terá coragem de trilhar este caminho? Se Deus te chamar para caminhar sem comida e água e parar somente quando Ele mandar, você terá coragem de aceitar?

Talvez você pense que isto nunca vai acontecer na sua vida. Pois te digo que isto acontece a todo instante, inclusive agora, e será preciso ter fé e o verdadeiro amor para vencer este desafio. O medo limita a nossa fé, mas o verdadeiro amor que vem de Deus lança fora todo o medo, permanecendo viva a esperança em nossos corações.

“Agora permanecem estes três: a Fé, a Esperança e o Amor, mas o maior destes é o Amor.”

O desafio proposto por Deus para mim e para você é: Espera em mim meu Filho! Apenas, espera e descansa em meus braços.

Muitas vezes estamos tão alienados com muitas situações em nossa volta e esquecemos onde nós estamos. Isto aconteceu comigo ontem! Algo que não sabia explicar estava me incomodando. Sentia uma raiva imensa, mas estava consciente. Eu sabia que estava com raiva, porém não entendia o porquê deste sentimento. Nunca havia acontecido comigo antes uma situação parecida. Ao invés de eu alimentar este sentimento raivoso, Deus me mostrou este desafio. Descansar Nele! Entrei em oração e lembrei o refrão de uma canção que diz:

“É meu, somente meu, todo trabalho e o teu trabalho é descansar em mim”

Foi isto que fiz! Respondi Sim ao desafio de Deus para minha vida. Descansei em Deus e uma paz inexplicável começou a encher meu coração. Aos poucos a raiva foi saindo e Deus me mostrando mais uma vez que não preciso de nada que este mundo tem para me oferecer, preciso apenas Dele!

Nunca substitua Deus na sua vida por algo deste mundo. A presença do Senhor é incomparável! Ela não pode ser descrita com a razão, pois sua presença é muito mais do que possamos imaginar! Deus, mais uma vez, me surpreendeu e Ele também pode te surpreender se você disser Sim a este desafio e se lançar nos braços de amor do Pai.

Creio que Deus falou com você por meio destas palavras assim como falou comigo. Termino esta postagem com um trecho de mais uma canção que diz:

“Desde a antiguidade não se viu, nem jamais se ouviu de um Deus semelhante a Ti que trabalha por quem espera e confia em Ti. Em me arrepender e sossegar, em me tranqüilizar, está minha salvação. Minha força está em esperar, confiar em Ti! Enquanto eu descanso em Deus, Ele me dar tudo que eu preciso. É descansar, confiar, entregar todo meu cuidado. É descansar, colocar, colocar minha esperança em Deus!”

Viva constantemente este desafio. Esteja dia após dia se lançando nos braços do Pai. A Ele, somente a Ele, sejam as nossas vidas. Um minuto com Deus vale muito mais do que cem anos nesta terra.

Paz de Cristo inunde o seu coração,

Por Marcus Queiroz (Líder e Presidente JORAE)

Deixe um comentário