Oração


> O maior alicerce do JORAE: Oração. Como fundamento deste projeto, a Oração deve ser a principal arma, além do aperfeiçoamento e conhecimento na Palavra de Deus. Temos como tema central: ORAÇÃO abrindo portas para o EVANGELISMO<

ORAÇAOO que é oração? Segundo as Escrituras Sagradas, a oração é uma via de mão dupla através da qual o crente, com seu clamor, chega à presença de Deus, e este vem ao seu encontro, com as respostas. Como diz em Jr 33:3 “Invoca-me, e te responderei; anunciar-te-ei coisas grandes e ocultas, que não sabes.” A Oração é fruto espontâneo da consciência de um relacionamento pessoal com o Todo-Poderoso, sabendo que quem ora não apenas fala, mas precisa está disposto para ouvir. Um diálogo entre o homem e Deus que tem como intérprete o Espirito Santo como a Palavra de Deus confirma em Rm 8:26-27 “Também o Espírito, semelhantemente, nos ajuda em nossa fraqueza; porque não sabemos orar como convém, mas o mesmo Espírito intercede por nós sobremaneira, com gemidos inexprimíveis. E aquele que sonda os corações sabe qual é a mente do Espírito, porque segundo a vontade de Deus é que ele intercede pelos santos.”

A grande função da oração é preparar um caminho necessário para que Deus realize a Sua vontade. Deus tem um propósito enorme a realizar nesta geração, mas é preciso que homens e mulheres estejam dispostos a orar para estabelecer a vontade de Deus nesta terra. Podemos confirmar isto em 1 Jo 5:14-15 que diz “E esta é a confiança que temos para com ele, que, se pedirmos alguma coisa segundo a sua vontade, ele nos ouve. E, se sabemos que ele nos ouve quanto ao que lhe pedimos, estamos certos de que obtemos os pedidos que lhe temos feito.”

A Oração em nossa caminhada como cristão não deve ser um momento simples, separado como os outros, mas a bíblia nos ensina a orar sem cessar (1 Ts 5:17) e orar em todo tempo no Espírito e para isto vigiando com toda perseverança e súplica por todos os santos, com toda oração e súplica (Ef 6:18). A Palavra de Deus no revela que nosso Mestre Jesus foi um grande exemplo destas passagens bíblicas que orava pela manha, tarde e noite. Pela manha (Mc 1:35 diz “Tendo-se levantado alta madrugada, saiu, foi para um lugar deserto e ali orava.”), durante à tarde (Mt 14:23 “E, despedidas as multidões, subiu ao monte, a fim de orar sozinho. Em caindo a tarde, lá estava ele, só.”) e passava noites inteiras em comunhão com Deus (Lc 6:12 “Naqueles dias, retirou-se para o monte, a fim de orar, e passou a noite orando a Deus.”)

O próprio Jesus nos deixou um modelo sincero e de forma completo de como devemos orar, o Pai Nosso, em Mt 6:9-13, que traz estes aspectos a seguir :

  1. Reconhecimento da soberania divina (Pai nosso que estás no céus);
  2. Reconhecimento da santidade divina (Santificado seja o teu nome);
  3. Reconhecimento da vinda do reino no presente e sua implantação no futuro (Venha o teu reino);
  4. Reconhecimento que Deus supre as nossas necessidades pessoais (O pão nosso de cada dia dá-nos hoje);
  5. Disposição de perdoar para receber perdão (perdoa-nos nossas dívidas, assim como nós perdoamos nossos devedores);
  6. Proteção contra a tentação e as ações malignas (e não nos deixes cair em tentação; mas livranos do mal);
  7. Desprendimento para adorar a Deus em sua glória (pois teu é  reino, o poder e a glória para sempre. Amém!)

Em I Co 11:1 o apóstolo Paulo nos convoca a sermos seus imitadores assim como ele é de Cristo. O que ele está querendo passar é que devemos ser nada mais nada menos que imitadores de Cristo. Sejamos exemplo de Cristo aqui na terra, exemplos de pessoas que carregam consigo o compromisso de orar e interceder por esta nação. Sejamos perseverantes em nossas orações, pois creio que o melhor de Deus virá sobre esta geração.

Deus o abençoe,

Marcus Queiroz (Líder e Presidente Jorae)

comentários
  1. Aline Lopes disse:

    Óh, se todos os cristãos tivessem a oração como o fôlego da alma… vivendo em oração constante (orando no Espírito…sem cessar), assim como repiramos o ar! Muitas derrotas teriam sido evitadas, mais almas seriam salvas, vidas santificadas. Desperta-nos, meu Senhor, para orar.

  2. a oração é tão importante que um dia sem oração é um dia sem bemção…
    e uma vida sem oração é uma vida semj bemção!!!!!
    então a oração é muito inportante para um servo de DEUS.

  3. LIDIANE MIRANDA disse:

    Oração é um estilo de vida!!!

  4. noélia disse:

    A oração é a forma mais direta de estar na dependencia de Deus, pois só assim podemos sermos verdadeiros. E é nesse momento que retiramos as nossas máscaras e o Senhor sonda nossos corações.

  5. Fátima Queiroz disse:

    Falas com Deus de tal forma que deixa os que te rodeiam perplexados. Orar é também interceder.
    A oração é um conforto para a alma, expressamos nossas alegrias e angustias, não só para pedirmos e sim agradecermos.

    Lembro-me de uma passagem de minha vida. Aos 10 anos ao sentir qualquer dor, meu avô materno, que era evangélico, colocava a mão em minha cabeça, orava e eu acabava adormecendo. Saudades!!

  6. FRANCISCO RAFAEL PINHO DOS SANTOS disse:

    PEÇO QUE ORE POR MIM ,PELA MINHA ESPOSA SUZANETE E PELO MU FILHO ISAAC

    DEUS ABENÇÔE VOCÊ

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s