A GRAÇA basta

Publicado: 16/07/2011 em Estudos Bíblicos
Tags:

 

 

 

O que seria capaz de superar todas as dores deste século? Divisão entre povos, desvio da verdade. O que mais está sujeito a ocorrer nestes últimos dias? De certo ponto, devemos estar preparados para o que vier pela frente. Sejam situações más ou boas, o nosso preparar deve está completamente ligado a Deus. Apenas Ele é capaz de nos moldar conforme os problemas de amanhã. Meu amanhã só pertence a Ele. Deus sabe tudo. Então Ele saberá nos preparar da melhor maneira possível para passarmos por diversas situações difíceis, pois a cada dia já basta o seu mal e Deus é bom!

Como é ótimo saber que existe um Deus que está todos os dias conosco, até a consumação do século (Mateus 28:20). E o melhor é que este moldar foi alcançado mediante a Graça! Até a salvação foi por meio da graça, e mediante a fé; isto não vem de nós, é dom de Deus (Efésios 2:8). Todos os benefícios que recebemos de Deus foram através da Graça! Esta simples palavra chamada Graça significa dom gratuito de um superior, Deus, para com um inferior, pessoas. Uma relação profunda entre Deus e pessoas. O que tem tudo a ver: DEUS-Pessoas e Pessoas-DEUS!

Eu não posso exercer graça para com o meu próximo porque eu não sou superior a ele, mas a Graça de Deus que habita em mim, faz com que eu seja gracioso com ele!

Isto rompe as barreiras da religiosidade e do orgulho! Nada vem de mim e de você. Tolos somos nós em pensar que conquistamos tudo ou pelo menos algo do que temos pelo nosso próprio esforço. Tudo é dado por Deus!! É muito profundo tudo isso.

2 Coríntios 12: 8-10

“Três vezes orei ao Senhor para que o afastasse de mim. Mas Ele me disse: A minha GRAÇA te basta, pois o meu poder se aperfeiçoa na fraqueza. Portanto, de boa vontade me gloriarei nas minhas fraquezas, para que em mim habite o poder de Cristo. Pelo que sinto prazer nas fraquezas, nas injúrias, nas necessidades, nas perseguições, nas angústias por amor de Cristo. Pois quando estou fraco, então é que sou forte.”  

Uma vez me perguntaram o que é preciso para mudar esta geração que está totalmente corrompida de Deus. Disse que a resposta se resumia em apenas uma única palavra, GRAÇA! Completei dizendo: A Graça de Deus basta…

Quando medito nesta passagem bíblica, vejo milhares de pessoas “fracas” sendo resgatadas da opressão da culpa. Vejo o alcoólatra, pedófilo, homossexuais, prostitutas, viciados em drogas e pornografia e diversas pessoas que perderam sua verdadeira identidade da essência se achegando ao Pai e o mesmo dizendo: – A minha Graça te basta meus filhos amados! Não é preciso fazer nada, apenas aceitar esta graça que é de graça para todos!

Os viciados resgatarão os viciados. Os pedófilos resgatarão os pedófilos. E assim por diante, sabem por quê? Porque houve Graça por meio destas pessoas, a salvação chegou até elas e o poder de Deus se aperfeiçoou na fraqueza de cada uma. Aprendi a não ter vergonha das minhas fraquezas, pois pecado é se entregar completamente a fraqueza e bem sei que um dia serei muito usado por Deus através da minha fraqueza para levantar pessoas que desistiram da sua caminhada por causa do peso da mesma que gerou culpa. Assim também acontecerá com você!

A maior arma para transformar esta geração se chama GRAÇA, e apenas a Graça basta!

Sejamos graciosos um para com os outros,

Por Marcus Queiroz (Líder e Presidente JORAE)

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s