TUDO em TUDO

Publicado: 12/07/2011 em Estudos Bíblicos

Grande Família JORAE… Graça e Paz povo de Deus. Antes de começar a postagem de hoje quero agradecer ao carinho de todos que acompanham diariamente o blog, principalmente ao público de São Paulo. Tenho recebido muitos comentários do pessoal de lá. Muita força de Deus na vida de cada um e que Deus abençoe cada vez mais São Paulo! Se você é de outro estado, não fique com inveja da homenagem (Hahaha…=D). Mande também notícias de onde está acompanhando o blog.

Como já visto por todos, o tema será Tudo! Porém tudo de que? Visto desta maneira, torna-se uma palavra muito vaga, mas um versículo central para nossa reflexão está em Salmos 103:1b.

“…tudo o que há em mim bendiga o seu santo nome.”

Existem diversos versículos que incluem esta palavra com diferentes significados. O significado da mesma no dicionário é a totalidade ou a universalidade de coisas e pessoas. Justamente o significado deste versículo. O grande problema é que não conseguimos reconhecer, principalmente nós jovens, que tudo é realmente TUDO. As derrotas e vitórias, tristezas e alegrias, perdas e ganhos, entre tantos outros exemplos devem elevar o nome do Senhor!

Ao ver um testemunho de uma pessoa que havia perdido seu marido, reavaliei o que seria esse tudo. Diante de uma perda tão preciosa, ela dedicava a sua dor, tristeza e até mesmo desilusão ao Senhor. Como assim? Não era apontando Deus como culpado, mas sim como uma demonstração que sua dor e a dor dos seus filhos queriam louvar o Senhor. As perdas das nossas vidas devem louvar ao Senhor. A maior dor que estejamos passando deve engrandecer ao único que merece toda honra e toda glória. É bem verdade que não é fácil. Porém quando a bíblia fala tudo, aprendi que realmente é possível ser em TUDO!

Geralmente é comentado sobre o que temos de melhor em nossas vidas que devem ser consagradas ao Senhor, mas quero trazer uma visão diferente nesta postagem. Meu maior motivo disto é que pessoas tem se distanciado de Deus por acusá-Lo de ser o culpado de todas as suas percas e decepções. É comum chegar e perguntar “porque”, “porque”, “porque”, como se Ele tivesse sido o culpado. Agora você está disposto a entregar também suas derrotas ao Senhor como um incenso suave de louvor?

Não estou querendo passar uma imagem de derrota e nem querendo que você se torne um. Mesmo se eu quisesse, a bíblia me garante que nós vamos crescer de glória em glória e de fé em fé. Só que é muito comum ouvir pessoas entregando a Deus, seu carro, sua casa, sua família quando já estão todos na igreja, seus bens e assim louvar ao Senhor com todas estas coisas. Mas se algum dia, acontecer algo inesperado e perder algum dos bens mais preciosos pra você nesta vida, você louvará ao Senhor com a sua dor?

Fomos chamamos para louvar em todo tempo! Criados para sermos adoradores por excelência. Mesmo quando tudo diz que não, permanecer alicerçado nos pés daquele que tem o domínio em suas mãos, Deus, e o adorar. A minha esperança é que esta postagem esteja plantando forças em meio às perdas, demonstrando que ainda há um novo dia para você. Nunca pare de bendizer, pois Deus nunca desistiu de você. Em suas vitórias, louve ao Senhor. Em suas derrotas, louve ao Senhor.

1 Crônicas 29:16

“Tudo vem de Ti e das Tuas próprias mãos Te damos” 

Romanos 11:36

 “Porque Dele e por Ele, para Ele são todas as coisas. Glória, pois, a ele eternamente. Amém.” 

Que o Senhor te dê forças em meio as derrotas para você estando nelas, nunca parar de adorar!

Vitórias em Cristo Jesus,

Por Marcus Queiroz (Líder e Presidente JORAE)

Anúncios
comentários
  1. juliet Silva disse:

    Maravilhosa postagem que Jesus sempre te encha de inspiração e capacidade em todo tempo que Deus esteja contigo seus textos são muitos edificantes e obrigada pela homenagem o povão de sampa agradece e falei para muitas pessoas sobre seu blog meus pastores estão super curiosos para lerem o seus textos, creio q assim como falou comigo irá fala com muitas outras pessoas, fico muito feliz em saber que a internet que a um tempinho atrás era apenas usada para coisas deste mundão e nada edificante hj permite que eu aqui em sampa seja adificada com palavras tão abençoadas de uma pessoa de outro estado, imagino comigo que até o que é p dá errado dá certo com Cristo.POR ISSO AMO ESSE DEUS,me lembro que antes era raro ver o nome de Deus no orkut, no google e hoje é muito procurado….“Porque Dele e por Ele, para Ele são todas as coisas. Glória, pois, a ele eternamente. Amém.”
    Deus te abençoe sempre e em todo tempo

  2. Jorae disse:

    Amém Juliet… Que o Senhor te use muito aew!

    Deus abençoe São Paulo!!

    Marcus.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s