Liberdade

Publicado: 06/07/2011 em Sem categoria

Aew Família JORAE… Grande abraço a todos que visualizam o blog diariamente. Este site é destinado a Cristo diretamente a você! Entendeu? É isso ae. Relacionamento entre Deus e pessoas, o que tem tudo a ver. Neste dia, avalie seu relacionamento com Ele. Converse, bata uma DR (Discutir Relação) porque o Pai ama ver o filho falar. Sem mais demoras, vamos para a pequena reflexão de hoje.

Gálatas 5:1

“Para a liberdade Cristo nos libertou; permanecei, pois, firmes e não vos dobreis novamente a um jogo de escravidão.”

Quem é livre aqui levanta a mão! ( |o| ) Todos nós fomos criados destinados a sermos livres, porém o que torna uma pessoa livre ou não são suas escolhas. [Quem não leu a postagem Vida de escolhas CLIQUE AQUI]. Cada vez mais o ser humano vem lutando por causas que, em sua visão, valorizam a liberdade. Hoje vemos nas faculdades e universidades, escolas públicas e particulares, empresas e nós cidadãos buscando serem cada vez mais livres.

Estamos vivendo por meio da graça e não estamos mais debaixo da lei. Quando Jesus Cristo morreu na cruz, o véu do santuário se rasgou em dois, de alto a baixo, e no terceiro dia resssucitou dentre os mortos para vivermos pela graça. A graça é um favor imerecido de um superior para com o inferior. Logo a Graça de Deus é um favor Dele, que é superior, para conosco, que somos inferiores. É por meio desta graça que somos livres. Livres de toda culpa, do mal, do peso, de todas as afrontas e até mesmo para escolher. Este último tem sido o maior motivo onde muitos erros e quedas de nós jovens.

Por acharmos que somos livres para escolher o que queremos, acabamos selecionando coisas que nos tornam presos novamente. Vícios é o maior mal disto. De maneira a chegar um ponto que não é mais você que faz tantas coisas, mas o pecado que habita em você (Romanos 7:17). Deus te deu o livre arbítrio não para fazer o bem que quer, mas para não fazer o mal que não quer, isso você tem que fazer (Romanos 7:19). Infelizmente, jovens tem se perdido por conta disto. Pessoas dentro das igrejas têm perdido sua liberdade dada por Deus para sua “liberdade”. Deus não te fez livre para fazer o que você quer, Ele te fez livre para que de fato fosse livre para ser o melhor fruto desta terra. Isto só será alcançado quando a árvore, sua vida, estiver com suas raízes em DEUS.

Romanos 7:5-6

“Pois, quando estávamos na carne, as paixões dos pecados, suscitadas pela lei, operavam em nossos membros para darem fruto para a morte. Mas agora fomos libertos da lei, havendo morrido para aquilo em que estávamos retidos, para servirmos em novidade de espírito, e não na velhice da letra.”

Se de algum modo, você está preso por conta da sua liberdade. Deus tem novidade de vida pra ti. Fomos mortos com Cristo para isto! Não para andarmos presos ao pecado, erros cometidos ontem, mas para sermos novas criaturas. “Pois aquele que está em Cristo, nova criatura é, as coisas velhas já se passaram, eis que TUDO se fez novo” (2 Conríntios 5:17 ). O novo de Deus é para hoje e não desperdice de ter a verdadeira liberdade.

Não desperdice sua liberdade! Seja livre de todo mal e de tudo que te afasta do Pai, o dono da liberdade.

Deus te abençoe e seja livre,

Por Marcus Queiroz (Líder e Presidente JORAE)

Anúncios
comentários
  1. Ferreira disse:

    Experimentemos liberdade oferecendo-a ao proximo. Que quem estiver perto de nós se sinta livre, q o proximo creia q nada q ele faça nos separará pois estamos unidos pelo amor de Deus evidenciado em Jesus.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s