Vida de escolhas

Publicado: 17/06/2011 em Estudos Bíblicos

PAZ Família JORAE!!! Como é bom está postando novamente. Um versículo me inspirou neste exato momento que escrevo e quero compartilhar com vocês. Tal versículo foi o maior motivador para estar aqui. Então, sente na poltrona, aperte seu sinto de segurança, pois vamos decolar com tudo neste exato momento.

Provérbios 16:9

“O coração do homem planeja o seu caminho, mas o SENHOR lhe dirige os passos.”

Quem nunca tomou decisões na vida? A todo instante estamos escolhendo algo. Só em você está lendo esta postagem representa uma escolha, ou seja, você escolheu ler estas simples palavras. Só que existem decisões com pesos diferentes. Escolhas que nem percebemos que as fazemos e escolhas que duram dias para serem tomadas. O que determina tal peso é a conseqüência de cada. As que nem percebemos são as que já viraram rotina, porém as que demoram são aquelas que podem mudar a rotina da nossa vida.

Sabendo que a conseqüência de cada escolha é fundamental para sua concretização. Você tem se preocupado com as consequências de suas escolhas hoje? Parece algo tão simples, mas aprendi na minha vida que sou hoje aquilo que decidi ser ontem e serei amanhã aquilo que decidi hoje. Nunca esqueça que você é dono de suas escolhas e por menores que sejam, a conseqüência delas vão chegar.

> Vai decidir algo? Não pense apenas na causa dela, avalie sua conseqüência <

Só que somos meros seres humanos fracos e pecadores! Temos nossa visão extremamente limitada e não temos poder para enxergar a certeza do amanhã. Só que a melhor notícia é saber que existe um Deus que sabe todas as coisas. Ele já sabe como você será em 2014! (Hahaha… Já parou para pensar nisto?) Com certeza você já escutou: O amanhã pertence somente a Deus. Não trate isto como clichê, é a pura verdade.

Quando eu olho para este versículo central do nosso texto, eu vejo um Deus bondoso, amoroso, perdoador, misericordioso que nos livra a todo instante do mal. É por isto que eu posso dizer que é Ele que dirige meus passos. Hoje eu posso ter tomado decisões que poderão acarretar consequências terríveis. Nós não sabemos, mas o Pai sabe. Por isto que inúmeras escolhas e sonhos nossos não se concretizam. Sabe por quê? Porque é Deus dirigindo os nossos passos para o centro da sua vontade. “- Ah, mas eu planejei assim e não deu certo.” É Deus te livrando de conseqüências que poderiam te colocar no chão.

Por isto, entrega teu caminho ao Senhor, confia nele e o mais ele fará. Nunca desista de viver e sonhar. Faça planos para sua vida. Imagine-se daqui a dois anos. É difícil, mas tente. Lembrando que se seus sonhos não se concretizarem, não se frustre e nem desista. É Deus dirigindo seus passos para O melhor que Ele preparou para ti!!!

Eu faço planos para minha vida, mas quem dirige meus passos é o meu PAI. O nome dele é DEUS, o criador dos céus e da terra.

Os sonhos de Deus jamais vão morrer e bem sei que todas as promessas se cumprirão no seu devido tempo.

Nunca pare de viver!

Deus te abençoe,

Por Marcus Queiroz (Líder e Presidente JORAE)

Anúncios
comentários
  1. Ótimo tema para uma reflexão para o final de semana, pois é nesses momentos em que vc acaba fazendo analises do que fez ou deixou de fazer durante a semana que passou, e o que poderá fazer na próxima segunda para mudar tudo ou permanecer como se está.

    Viver na presença de Cristo nos dirigindo é ter a certeza de que mesmo que nossos planos, projetos ou sonhos sejam outrora frustrados, nós contudo podemos acreditar que Deus mudará nossa história.

    É complicado visto aos olhos humanos, mas a verdade é que Deus é Soberano e sabe nosso andar diário.

    Por isso, vamos abraçar essa causa que é ter fé em Deus e saber que Ele tem o melhor para todos nós!

    Uma ótima escolha para todos nós, é tere um dia ter escolhido Cristo como nosso Salvador! Amém!

    Fica na Paz!

    • Jorae disse:

      Glória a Deus Márcia Morais. Nada melhor do que refletirmos sobre as nossas decisões.

      Ele sempre estará guiando nossos passos!

      Deus te abençoe e vitórias em Cristo Jesus…

      PAZ

      • Andria disse:

        Nós realmente não devemos nos sentir frustrados caso algum de nossos planos não dê certo, ou se um de nossos sonhos não se realizar da maneira que gostaríamos. É o Senhor, nosso bondoso e amoroso Pai quem permite cada acontecimento em nossa vida. Se as coisas não acontecem como gostaríamos, vamos louvar a Deus da mesma forma, pois sabemos que Ele não permitiu porque sempre quer o melhor pra cada um de seus filhos.
        Tem aquela passagem da Bíblia que diz que “qual o pai que se o filho lhe pedir pão vai lhe dar uma pedra…”, assim é nosso Pai celeste, Ele nos dá o que queremos sim, mas também só vai nos dar o melhor, aquilo que Ele sabe que nos fará bem.

        Só nos resta confiar!

  2. Fátima Queiroz disse:

    Esta bastante claro que você colhe amanhã o que planta hoje. Não temos dúvidas que Deus esta no controle, mas a responsábilidade de escolha será sempre nossa.
    Temos que vigiar e orar, não podemos realizar sempre atitudes erradas porque somos serem humanos e pecadores e errar infinitas vezes confiante que um dia vamos acertar.
    Sabemos que o Senhor muda nossa história, uma, duas, três vezes, não deixa que nenhum mal aconteça aos que lhe são fiel.

    Amém!

  3. juliet Silva disse:

    Muito lindo! me emocionei muito lendo este texto mais um vez, as palavras que Deus colocou em seus pensamentos e suas mãos digitaram neste site falaram fortemente ao meu coração, glóriaa Deus pela sua vida.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s