Em que temos crido?

Publicado: 15/04/2010 em Estudos Bíblicos
Tags:, , ,

Antes da postagem, gostaria de lembrar a todos que amanhã terá reunião Jorae no mesmo horário e no mesmo local. Venha fazer parte da Família Jorae também! Você será muito bem vindo…(Endereço e horário: Clique Aqui!!)

Apocalipse 5: 12

“Digno é o Cordeiro, que foi morto, de receber o poder, e riquezas, e sabedoria, e força, e honra, e glória, e ações de graças.”

Em que temos crido

Para libertar o seu povo da escravidão dos egípcios, Deus instituiu a páscoa onde seu povo foi recomendado a sacrificar um cordeiro para não serem alvos da décima praga: a morte. “… tome cada um para si um cordeiro (…) o cordeiro será sem mácula…” (Êxodo 12: 3,5) Assim, tradicionalmente o povo de Deus comemoram a páscoa em memória da libertação da escravidão do Egito.

Jesus foi reconhecido como o Cordeiro de Deus. “E, vendo passar a Jesus, disse: Eis aqui o Cordeiro de Deus.” (João 1: 36) “Porque Cristo, nossa páscoa, foi sacrificado por nós.” (I Coríntios 5: 7b) Para crer nisto temos que crer que estamos de alguma forma escravizados e que o sacrifício de Jesus é eficaz para nos libertar. “Pois nós também, outrora, éramos néscios, desobedientes, desgarrados, escravos de toda sorte de paixões e prazeres, vivendo em malícia e inveja, odiosos e odiando-nos uns aos outros. Quando, porém, se manifestou a benignidade de Deus, nosso Salvador, e o seu amor para com todos, não por obras de justiça praticadas por nós, mas segundo sua misericórdia, ele nos salvou mediante o lavar regenerador e renovador do Espírito Santo, que ele derramou sobre nós ricamente, por meio de Jesus Cristo, nosso Salvador…” (Tito 3: 3-6)

Com esta citação poderia terminar por aqui, mas quero ressaltar algumas verdades. O sacrifício de Jesus é a manifestação máxima do amor de Deus para conosco. “Deus amou o mundo de tal maneira que deu o seu Filho unigênito, para que todo aquele que nele crê não pereça, mas tenha a vida eterna.” (João 3: 16) Temos crido não só no Deus, mas na certeza do amor de Deus. “Abandone de vez suas pontuações e renda-se com toda sua pecaminosidade ao Deus que não leva em conta nem os pontos, nem aquele que os marca, mas vê em você somente um filho, remido por Cristo.” (Thomas Merton) “Defina-se radicalmente como alguém amado por Deus.” (John Eagan)

O amor de Deus não seria suficiente sem a obediência do Filho. “Pai, se queres, passa de mim este cálice; todavia, não se faça a minha vontade, mas a tua.” (Lucas 22: 42) “Nada façais por contenda ou por vanglória, mas por humildade; cada um considere os outros superiores a si mesmo. Não atente cada um para o que é propriamente seu, mas cada qual também para o que é dos outros. De sorte que haja em vós o mesmo sentimento que houve também em Cristo Jesus, que, sendo em forma de Deus, não teve por usurpação ser igual a Deus. Mas aniquilou-se a si mesmo, tomando a forma de servo, fazendo-se semelhante aos homens; e, achado na forma de homem, humilhou-se a si mesmo, sendo obediente até a morte e morte de cruz.” (Filipenses 2: 3-8)

Não sei se é um erro só meu, mas passo mais tempo querendo compreender e enfatizar tudo acerca de Deus como também de Jesus e de certa forma faço isso em detrimento do Espírito Santo que creio que está em mim. É o Espírito Santo que opera em nós e através de nós opera nesse mundo. Busquemos cada vez mais dar espaço ao Espírito Santo e creio que para isso basta somente nos aquietarmos.

“Ide, porém, e aprendei o que significa: Misericórdia quero e não sacrifício. Porque eu não vim para chamar os justos, mas os pecadores, ao arrependimento.” (Mateus 9: 13)

Não esqueça de interceder pelo Rio de Janeiro! Sua oração tem poder!

Ferreira Júnior (Líder Jorae)

Deixe um comentário