Necessitados da Graça

Publicado: 15/10/2009 em Estudos Bíblicos
Tags:, ,

Graça de Deus 2 Coríntios 12:9

“Mas ele me disse: A minha graça te basta, pois o meu poder se aperfeiçoa na fraqueza”

Vivemos em um mundo relativista, onde muitas vezes temos nossas personalidades dependentes de circunstâncias que giram em nosso redor. Somos cada dia bombardeados de decisões que temos que tomar, sejam boas ou ruíns, para levarmos uma vida em busca do bem-estar social, profissional, sentimental e até mesmo espiritual.

É impressionante como as dores e sofrimentos do nosso dia-a-dia nos levam a um estado de fraqueza. Problemas e mais problemas vão destruindo aos poucos nossas esperanças. Olhamos ao nosso redor na certeza de um socorro e percebemos que nossa inteligência não nos basta, nossos recursos financeiros não nos basta e nossos amigos e familiares não conseguem preencher as nossas necessidades. E agora? O que fazer?

Algo muito profundo relatado neste versículo nos mostra que existe uma solução em meio as maiores dificuldades. Se formos estudar o contexto ao redor deste versículo, percebemos que Paulo sofria por conta do espinho em sua carne e orava a Deus constantemente para retirar este espinho. Espinhos que em nossas vidas representam decepções, amarguras, ansiedade, traições, feridas que não foram curadas, enfim… Independente de qual seja o tipo ou tamanho do seu espinho, não existe nada em que a graça de Deus possa ser maior, em tudo ela vai nos bastar, pois o poder de Deus se aperfeiçoa na fraqueza.

Primeiramente, se necessitamos de algo e o mesmo nos basta, é necessário termos uma noção do que representa a Graça de Deus. A graça no original grego é “charis” que surge mais de 150 vezes no Novo Testamento e é uma das perfeições da natureza de Deus para salvar os pecadores. Centenas de vezes é traduzida como “misericórida” e dezenas de vezes como “bondade, laganimidade”, etc. Logo a graça é um favor desmerecido da parte de um superior a um inferior e ser acolhido com benevolência assim como a passagem diz: “…o Senhor use convosco de benevolência…” (Rute 1:8)

Eu não sei como está o seu estado neste momento, mas gostaria que você estivesse sentindo a mesma alegria que sinto ao escrever este estudo bíblico. Quantas vezes o inimigo tem se levantado para nos acusar diante de nossas fraquezas, apontando dizendo que não tem mais jeito, pois já foi feito, mas lhe convido a repreender tudo aquilo que não vem de Deus para tua vida e olhar para a maior beleza e verdadeira demonstração da graça de Deus, a Cruz. É na cruz que obtemos a vitória sobre todos os principados e potestades que se levantam para destruir nossas vidas.

Levante sua cabeça, olhe adiante sem depender do que as pessoas falam sobre você, mas caminhe necessitando cada vez mais desta graça que nos tirou das trevas e nos levou para a Sua maravilhosa luz. Convido neste momento a você lembrar de tudo que está acontecendo de errado em sua vida, podem ser grandes seus problemas, mas todas estas tribulações não serão maiores do que a glória que será manifestada em sua vida (Romanos 8:18). Entenda uma coisa e grave isto: A graça de Deus te basta, pois o Seu poder se aperfeiçoa em sua fraqueza.

Seja abençoado em nome de Jesus

Marcus Queiroz (Líder e Presidente Jorae)

comentários
  1. Tania Charlene Mendes Barros disse:

    Realmente a graça de Deus nos basta, é nas horas dificil que conhecemos nossa força, pois o nosso Deus providencia essa força que nos move e que faz o imposivel acontecer.

    Marcus um otimo estudo, que Deus possa de abençõar muito e conservar seu dom maravilhoso!!!

    beijo, boa semana…

  2. “Deus no céu segura cada pessoa por uma corda. Quando você peca, você corta a corda. Então, Deus amarra você de novo, fazendo um nó, e assim traz você para um pouco mais perto dele. Repetidas vezes os seus pecados cortam a corda. E, com cada nó a mais, Deus continua atraindo você para mais e mais perto”

    [Extraído do livro ‘Maravilhosa Graça’- Philip Yancey]

    Que continues buscando a inspiração do Senhor!

  3. Lucely disse:

    é sim! A Graça de Deus nos basta mesmo! Deus me deu forças para enfrentar as tribulaçoes desde o dia em que recebi o espirito santo. desde então eu venho sendo muito feliz, cheia de alegria e felicidade porque sei que onde eu passar tribulações, Deus estará comigo me dando forças para resistir tentaçoes. Deus é tão maravilhoso, sua graça é tao imensa e perfeita, que mesmo sabendo que vou sofrer ”guerras”, eu estou feliz porque Deus está comigo, e só isso me basta!
    “Ainda que eu ande pelo vale da sombra da morte, não temerei mal algum, porque Tu estás comigo; a Tua vara e o Teu cajado me consolam.” Salmos 23:4 ♥

  4. Késia disse:

    Que Lindo Marcos, me tocou profundamente Deus abençoe sua vida gandiosamente!!!
    Amém!

Deixe um comentário