Evangelismo


> Decidi reservar uma página específica para Evangelismo por ser um papel fundamental na vida de todo cristão e um dos grandes alicerces do JORAE – Jovens de Oração e Evangelismo<

DESPERTA IGREJA…

evangelismo

Esta imagem  retrata como devemos está disponíveis ao evangelismo em nossa geração. Porém a grande dúvida é : será que temos segurado com as duas mãos esta tão preciosa missão deixada por Jesus Cristo, que é o evangelismo, assim como estas  mãos sustentam o planeta terra? Talvez não seja a principal interpretação que esta imagem deseja refletir, mas temos deixado escapar de nossas mãos esta missão. O grande fato é que muitas vezes pensamos que já existem muitas pessoas empenhadas na obra de Deus, mais uma ou menas uma pessoa não fará falta. Porém,  todos nós, cristãos, devemos assumir pessoalmente a responsabilidade de transmitir o evangelio. De fato, não é isto que acontece hoje em dia, mas a palavra de Deus já relatava tudo isto em Mateus 9:37-38: “Então disse a seus discípulos: Na verdade, a seara é grande, mas os trabalhadores são poucos. Rogai, pois, ao Senhor da seara que mande trabalhadores para a sua seara.”

Talvez muitos não tem absorvido o verdadeiro significado de evangelismo. Evangelismo é ação. Muito mais que pregar e dar testemunhos, é sermos capacitados e ungidos pelo Espirito Santo de Deus para pregar as boas-novas aos mansos, para restaurar os contritos de coração, proclamar liberdade aos cativos e determinar abertura de prisão aos presos (Isaias 61:1). Compartilhar Jesus Cristo com os outros não deve ser considerado momentos específicos de nossas vidas,  mas deve fazer parte do nosso estilo de vida seja por palavras ou por atitudes, assim como falou Francisco de Assis que “Devemos falar de Jesus todos os dias de nossas vidas, mesmo que seja sem palavras.”

Está na hora de acordarmos, em Mateus 24:14 diz “E este evangelho do reino será pregado no mundo inteiro, em testemunho a todas as nações, e então virá o fim.” Mostrando que as Boas Novas devem ser pregadas em toda parte antes de Jesus voltar. Deus nos chama para sermos protagonistas de uma revolução neste mundo, atenda ao seu chamado hoje. A Bíblia diz em 2 Coríntios 5:20 que somos representantes de Cristo neste mundo.

DESPERTA IGREJA…100% fora dos bancos, cadeiras ou poutronas que levam o evangelio e o mundo ao abismo. Milhares de vidas esperam por você, existem pessoas no seu bairro ou talvez até mesmo em sua casa necessitando ouvir falar de Cristo. Até quando vamos ficar de braços cruzados? Não espere que Jesus volte e lhe diga: Muitas pessoas se perderam, porque você não procurou responder ao meu chamado.

Faça sua parte hoje. Não deixe para amanhã, porque se você quiser fazer amanhã talvez não der tempo. “Ide por todo o mundo, e pregai o evangelho a toda criatura.” (Mateus16:15)

Deus o abençoe,

Marcus Queiroz (Líder e Presidente do Jorae)

Comentários
  1. Rayanna Tavares disse:

    Aleluuaa…
    O Senhor tem me levantado e trabalhado na minha vida desde que resolvi ficar 100% fora do banco, e eu louvo ao Senhor por isso. mas o problema é que muitas pessoas não tem esse tipo de pensamento, sempre colocando muita dificuldade pra evangelizar e até mesmo orar.
    Marcus, fico MUITOOOO feliz de saber que você é como eu, vai onde Deus mandar. e é desse povo que muitas pessoas estão precisando, eles estão si perdendo não porque querem, mas pq ainda não conhecem a JESUS, ou não conseguem se liberta. e a obrigação é nossa de EVANGELIZAR e ORAR por elas. A SALVAÇÃO…De graça é dada aos que creem, e de graça temos que passa-la adiante! ;*

  2. Camilla Karoline disse:

    Marcus, Parabéns pelas palavras, são de grande valor. :)

  3. sarah disse:

    Parabéns Marquinhos,eu sempre soube que você é um menino realmente de Deus e cada dia tenho certesa que o senhor tem grandes promessas para sua vida,por que grande alegria você está dando ao senhor,e o senhor sempre reconhece o menino dos olhos dele.

  4. Lucely disse:

    Por isso que venho evangelizando, para falar de Jesus a aqueles que não sabem de sua palavra, para que quando vier a Volta de nosso Rei Jesus, ele naão me diga:”Muitas pessoas se perderam, porque você não procurou responder ao meu chamado.” como voce dis.
    Antes eu realmente não ligava para a evangelização, pois para mim a minha salvação era mais importante. Tá, que de fato minha salvação é muito importante, mas mais importante mesmo, é salvar pessoas que tem sede da palvra de Deus que apezar de haver em abundância, muitos não conseguem busca-la porcausa das dificuldades que o inimigo impõe para aqueles que tentam voltar para o primeiro amor. Depois que ouvi a palavra do Bispo da minha igreija dizendo que Deus nos chama. Assim como ele chamou abraão para sair de sua terra, para sacrificar seu filho, ele deseja que Voce sacrifique algo precioso seu para ele, que no caso uma delas é sua vida! Custa á voce obedecer ao chamado ou não. Desde então, sempre que ouço no fundo do meu coração Deus me chamando, digo “eis-me aqui meu senhor” e ele me passa a missão que devo cumprir, e não importando onde,quando, em qualquer lugar eu irei, sacrificar a minha vida, para salvar muitas outras.
    EVANGELIZAÇÃO PARA MIM É TUDO, POIS EU QUERO SONHAR O SONHO QUE DEUS TEM PARA TODOS NÓS.
    abraços.

  5. Edvania disse:

    olah Marcos…nao tivemos quase nenhum contato a não ser qdo tive a oportunidade de ser liderada por vc na BV da Ig de Cristo…mas dando uma fuçadinha aki fiquei muito feliz com esse grupo que vc lidera,fiquei muito feliz em conhecer jovens que atendem chamado do SEnhor…o chamado para ser um atalaia,um intercessor ..um jovem diferente…já faz algum tempo q o SEnhor tem me despertado a fazer mais…tenho tentado,mas sei q ainda é pouco…por isso gostaria de receber mais informações sobre o JORAE!Que o SEnhor continue te capacitando!!!Um abraço,Edvania Morera

  6. Fátima Queiroz disse:

    É isto mesmo Marcus, hoje você está fazendo sua parte em todos os sentidos.
    Você é amigo, companheiro e acima de tudo tem uma sede enorme de ajudar o próximo.
    Quando o seu próximo esta feliz, você também conta vitória. Se percebes que tem algum em dificuldade, observo a sua vontade de que o quadro tem que ser revertido e tenta ajudar de alguma forma.
    Filho, que Deus te abençoe cada vez mais e permaneça sempre assim. Amém!

  7. juliet Silva disse:

    Amei seus textos, gosto muito de escrever sobre minhas experiências e pensamentos na minha caminhada com Cristo, + lendo suas publicações fiquei a té um puco acanhada em escrever, senti muito Deus falar comigo através de suas publicações e olha tenho que confessar não é qualquer texto que me enche os olhos não, tem que falar ao meus coração e seus textos falam claramente, e suas citações bíblicas me chamaram mais atenção ainda, não consigo para de ler estou sendo edificada através de suas publicações tanto estou que já é a 3º comentário meu no seu site rsrsr.

    Deus te abençoe sempre e continue te usando para escrever textos tão abençoados .
    Na paz…..

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s