Os discípulos são o sal da terra e a luz do mundo

Publicado: 31/05/2010 em Estudos Bíblicos
Tags:

Mateus 5:13:16

“Vós sois o sal da terra. Mas se o sal se tornar insípido, com que se já de salgar? Para nada mais serve senão para ser lançado fora e pisado pelos homens. Vós sois a luz do mundo. Não se pode esconder uma cidade edificada sobre um monte. Nem se acende uma lâmpada e se coloca debaixo de uma vasilha, mas no candelabro, e ilumina a todos os que estão na casa. Assim resplandeça a vossa luz diante dos homens, ara que vejam as vossas boas obras e glorifiquem a vosso Pai que está nos céus.”

Antes de entrar um pouco na postagem de hoje, quero demonstrar minha gratidão pelo carinho de várias pessoas por onde tenho passado. Muito obrigado mesmo e Glória a Deus por tudo isto!!!

Fazia bastante tempo que não parava um pouco para escrever algo, mas hoje não podia deixar passar em branco. Um texto que é bastante conhecido que é muito difícil encontrar alguém que é discípulo de Cristo e não ter ouvido falar sobre esta passagem. O monte do sermão reflete um grande manual que veio do coração de Deus para todo o povo nesta terra. Este manual é escrito para tudo que você possa imaginar. Porém, algumas palavras passam despercebidas por nós.

Quem é discípulo de Cristo aqui??? EU SOU e não abro mão desta palavra para minha vida de jeito nenhum. Logo, se sou discípulo sou sal da terra e luz do mundo. Estas palavras têm um significado tão forte que se soubéssemos levaríamos muito mais a sério quando ela é falada, mas parece que de tanto ter sido ministrada, perdeu um pouco de sua essência. Mas é só aparência viu galera. Tudo pode passar, mas a palavra de Deus nunca vai passar até que ela se cumpra por completo. O problema está em nós…

Existem alguns trechos que gostaria de destacar nesta mensagem. O primeiro deles está lá na primeira frase “…se o sal se tornar insípido…”. Quando li este versículo ontem, fiquei muito feliz e fiz questão de compartilhar com algumas pessoas. Vamos lá, quando você se torna alguma coisa isto significa que antes você não era tal coisa. Antes eu era pré-universitário, porém me tornei universitário. Sempre vai existir relação de transformação. Só que para o sal só existem duas opções, ou ele é pra salgar ou ele é insípido e não serve para nada mesmo [pensando bem... alguém já comeu alguma comida sem sal??? Fala sério, você percebe logo a diferença!], assim como o “sim” e o “não” que só apresentam estes dois extremos.

Estou querendo chegar através desta pequena introdução que você nasceu para salgar mesmo, você nasceu para fazer a diferença e uma diferença tão grande que as pessoas que estiverem ao seu redor vão querer um pouco. Isso é contagiante. A palavra diz que se o sal se tornar insípido, se ele não se tornar é bem lógico que ele vai permanecer salgando. Não queria tornar uma pessoa sem sal, faça a diferença onde você pisar no nome de Jesus. Não deixe que apenas um minuto de prazer deste mundo mude o gosto que Deus te deu, este gosto é eterno. Infelizmente existem jovens que escolhem este minuto de prazer e quando menos esperam vivem aquilo que acontece com o sal insípido, é pisado pelos homens.

O segundo e terceiro trecho tem a mesma finalidade que fala sobre a luz do mundo. Os trechos são “Não se pode esconder uma cidade edificada sobre um monte” e “se coloca debaixo de uma vasilha”. Destaquei esta suas passagens porque existem pessoas que Deus dá a oportunidade, oferece dons e esta pessoa fica se escondendo. Eeiiii…desperta!! Deus te deu dons foi para você usá-los para exaltar o nome Dele e não para escondê-los para si. Do que vale a pena ser luz e tentar se esconder no lugar mais distante possível ou, pior ainda, querer ficar debaixo de uma vasilha. Não desperdice os dons que Deus te deu!!! A minha oração neste dia é que você esteja no candelabro, iluminando a todos os que estão na casa. A luz de Deus em sua vida será tão intensa que a sua família irá sentir… Haverá transformação na sua casa no nome de Jesus!

Não tenha medo do que as pessoas irão falar. Resplandeça a vossa luz diante dos homens, para que vejam as vossas boas obras e glorifiquem a vosso Pai que está nos céus. Não são apenas de palavras você homem ou mulher, mas são de boas obras. Através de atitudes que as pessoas estão querendo ver Cristo em você. Qualquer pessoa pode falar, praticamente falar tornou-se insignificante. Se um gesto vale mais que mil palavras, está na hora de refletirmos a glória de Deus nesta geração através de nossas atitudes.

Pensem nisto Família Jorae. Deus continue a nos abençoar dia após dia, crendo que tudo está sendo feito para Sua honra e para Sua glória!!

Vitórias em Cristo Jesus,

Marcus Queiroz (Líder e Presidente Jorae)

About these ads
comentários
  1. josinaldo de souza assis disse:

    E, MUITO BOM SABER QUE EXISTE PESSOAS
    COMPROMIÇADA COM O REINO DE DEUS,
    QUE DEUS POSSA CONFIRMA OS PASSO DE VCS.

  2. KARLINE PEREIRA disse:

    OBRIGADA,ESTAVA LENDO MINHA BÍBLIA EM MATEUS 5 -13 OS DISCÍPULOS ,O SAL DA TERRA.FIQUEI UM POUCO COM DÚVIDA.E COMECEI A PESQUISAR.E ENCONTREI ESTE SITE ,NÃO FOI POR ACASO TIREI MINHA DÚVIDA,E LI ESSA MENSAGEM MARAVILHOSA.ADOREI…

  3. luiz carlos canuto disse:

    Jesus e o nosso saleiro e estando nos com ele somos o sal da terra e bem aventurados são aqueles como nos que busca o nosso senhor Jesus cristo ,gostei da explicação .ass.canuto

  4. juciene rosatti.... disse:

    Eu Sou jÚ Rosatti de Catanduva ………… Obrigada pela explicação pq irei fazer uma pregação e estava com dúvidas mas pela graça vc me iluminou nesta noite,Deus seja louvado pela sua vida ..bejos e abraços carinhosos com muito amor e carinho que a paz esteja com vosco… :)

  5. eraldo disse:

    que DEUS nos abençoe e n os guarde neste mundo tao vil e pecaminoso.amém

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s